Para que possamos disponibilizar a infra-estrutura de TI adequada às necessidades da organização, a área de tecnologia da informação deve executar constantemente as seguintes atividades:
Desenho: Elaboração de arquitetura a ser utilizada para a construção da infra estrutura tecnológica.
Planejamento: Planejar a aquisição e disponibilização de componentes da infra-estrutura tecnológica bem como o dimensionamento da capacidade de tais componentes em relação a necessidade de negócio.
Implementação: Instalação e disponibilização para uso dos componentes da infra-estrutura tecnológica de conformidade com o planejamento efetuado.
Operação: Operar a infra-estrutura tecnológica disponibilizada para o negócio mantendo-a com desempenho e capacidade adequados às necessidades do negócio e ao planejamento efetuado.
Suporte: Resolver qualquer anormalidade no funcionamento dos componentes da infra-estrutura de TI e gerar informações para o dimensionamento de futuras ampliações.
As atividades do gerenciamento da infra-estrutura de TI têm por objetivos:
- Garantir e aumentar a disponibilidade da infra-estrutura de tecnologia da informação.
- Elevar o nível de desempenho dos serviços prestados.
- Permitir flexibilidade no atendimento da demanda.
- Diminuir os efeitos das mudanças.
- Aumentar a eficiência na resolução dos problemas.
- Reduzir o custo das falhas.
- Diminuir o custo dos serviços de TI.
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